Procura

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Passport - Infinity Machine


Parece que em algum momento da incrível história da música nos anos 70, o saxofone quis sobressair em relação ao restante dos instrumentos numa banda de jazz, que por sinal, estava realmente entretida com os sintetizadores e essa coisa toda da modernidade. Some a isso temáticas realmente transcendentalistas, que deixavam essa inspiração escapar por meio de suas artes de capa e voilà, temos aqui essa mais eficiente importação alemã. A Atlantics apostou nos rapazes.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Phono 73

Phono 73 foi um festival realizado em São Paulo (Brasil) em 1973, em plena ditadura militar por diversas personalidades musicais da época. Gravado pela gravadora Phonogram este show teve o intuito de mostrar ao público a ditadura militar da época, onde inúmeros cantores foram impedidos de cantar suas músicas devido a censura.

Do festival participaram os Mutantes, Rita Lee, Gilberto Gil, Ronnie Von, Odair José, Gal Costa, Chico Buarque, Raul Seixas, Elis Regina, Hermeto Pascoal, Jorge Ben, Caetano Veloso, Nara Leão, Roberto Carlos, Simonal, Jair Rodrigues, Maria Bethânia, Vinicius de Moraes, Toquinho e Sérgio Sampaio.

O festival foi um evento de marketing da gravadora, que tentava desvencilhar-se, perante o governo, da pecha de reduto de comunistas. Entretanto, visto que o Brasil se encontrava nos anos mais pesados da ditadura militar, o evento acabou dotado de um forte viés político.

Texto: Criolina/Victor Barros